Caso Jean Charles: Um Brasileiro Morto Por Engano | Série dramática estreia no Disney+

Caso Jean Charles: Um Brasileiro Morto Por Engano | Série dramática estreia no Disney+

Ator brasileiro Edison Alcaide interpreta Jean Charles

A trágica morte do brasileiro Jean Charles de Menezes, baleado por policiais britânicos em 2005 ao ser confundido com um terrorista, é retratada em uma nova série dramática. Intitulada Caso Jean Charles: Um Brasileiro Morto Por Engano (Suspect: The Shooting of Jean Charles de Menezes), a produção estreia nesta quarta-feira (30) no Disney+.

Composta por quatro episódios, a série revisita um dos casos mais impactantes da história recente do Reino Unido. O assassinato ocorreu em meio ao clima de tensão instaurado pelos atentados ao metrô de Londres, e foi seguido por tentativas de encobrir os erros cometidos pelas autoridades envolvidas.

A série é uma coprodução da Etta Pictures com a KDJ Productions. Traz no elenco o ator brasileiro Edison Alcaide, além de nomes como Emily Mortimer, Russell Tovey, Conleth Hill e Laura Aikman. Familiares de Jean Charles colaboraram ativamente como consultores durante o desenvolvimento do projeto. O roteiro é assinado por Jeff Pope, vencedor do BAFTA pelo filme Philomena.

A narrativa busca lançar luz sobre os equívocos fatais cometidos pela Scotland Yard e as informações deturpadas que circularam nos dias seguintes ao assassinato — muitas vezes reforçadas por uma cobertura midiática precipitada e pouco investigativa.

O lançamento da série ocorre às vésperas dos 20 anos do caso Jean Charles. O brasileiro foi assassinado em 22 de julho de 2005, duas semanas após os atentados terroristas que atingiram o sistema de transporte público de Londres. Ele tinha apenas 27 anos.

"Essa é uma história incrivelmente importante de ser contada. Temos um elenco de peso que nos ajudará a rever os eventos que levaram ao trágico assassinato de Jean Charles de Menezes. Ele era apenas um passageiro que foi rastreado por quase uma hora, com a polícia falhando em identificá-lo corretamente, antes de ser morto em um trem lotado", afirmou Jeff Pope.

Clique aqui e assista ao trailer oficial.

Postar um comentário

0 Comentários